+55 11 2597.2969 / 11 2597.2981  |  Rua Marquês de Itú, 408, 10º Andar – Vila Buarque – São Paulo / SP

O que é e por que controlar pneus?

O que é e por que controlar pneus?

Se sua empresa possui uma frota de veículos você, provavelmente, já deve ter ouvido falar sobra a importância do controle de pneus.

Mas afinal de contas, o que é controle de pneus e por que devo fazer esse controle?

Para respondemos essa questão, primeiramente precisamos conhecer nosso cenário. Atualmente 61% das cargas transportadas pelo Brasil são realizadas por meios rodoviários e esse é um dos pontos onde o custo das companhias normalmente são os mais altos. 

Quando falamos em logística, normalmente, os custos mais altos estão atrelados sempre a consumo de combustível, manutenção corretiva/preventiva/preditiva e controle de pneus.

E é a partir desse ponto que a equipe de manutenção vê a necessidade de melhorar e otimiza a forma como controla seus pneus.

Controle de Pneus nada mais é que um procedimento para otimizarmos os pneus utilizados em sua frota de veículos, fazendo com que os pneus tenham a melhor durabilidade possível de forma barata e segura.

Traduzindo esse controle para  mundo SAP, conseguimos fazer esse controle de forma nativa utilizando o módulos de PM (Maintenance Plan/Gestão de Manutenção), porém esse procedimento não é viável no ponto de vista operacional porque você teria que gerenciar pneu por pneu entrando em diversas telas.

Nós da Acção desenvolvemos um add-on que facilita o gerenciamento dos pneus de forma rápida, fácil e intuitiva. Além disso, complementamos o SAP ECC ou S/4HANA com diversas novas funcionalidades e relatórios.

Se quiser saber mais sobre o Acção Controle de Pneus, entre em contato conosco. E fique ligado que traremos mais dicas.

 

Fonte: https://www.bloglogistica.com.br/mercado/mapa-do-ibge-analisa-logistica-brasileira/