https://www.accao.com.br/wp-content/themes/aerious/assets/images/title-strokes/orange.pngO QUE FAZEMOS?

Fornecemos soluções para arquivamento de dados

Com o Acção SAP ILM & Data Archiving a informação está em suas mãos!

Então sua empresa utiliza SAP e você necessita armazenar com segurança suas informações?

A Acção é um parceiro oficial da SAP, com mais de 15 anos de experiência e inovação. São mais de 25 clientes que confiam em nossos produtos e serviços. São mais de 60 projetos desenvolvidos com as melhores soluções em tecnologia.

E uma destas soluções é o Acção SAP ILM & DATA ARCHIVING, que fornece soluções para o arquivamento de dados. Com uma equipe focada na implementação de projetos de SAP Data Archiving e com larga experiência, a Data Archiving oferece a melhor estratégia para auxiliar as empresas a atingir suas metas e ter uma infraestrutura enxuta, flexível e eficaz para reduzir significativamente os custos e maximizar a performance do seu sistema SAP.

https://www.accao.com.br/wp-content/themes/aerious/assets/images/title-strokes/orange.pngBenefícios para o seu Negócio

Confira as vantagens do Acção SAP ILM & Data Archiving:

Velocidade

Ganhe tempo para você e sua equipe aumentando a velocidade de acesso a informação e o tempo de recovery do sistema.

Economia

Reduza custos administrativos e de infraestrutura com a economia de espaço de memória e menor tempo de backup.

Organização

Controle o crescimento do banco de dados e de informações obsoletas e facilite o processo em caso de necessidade de separação de empresas (SLO).

Segurança

Atende a conformidades tanto corporativas quanto legais.
Controla o crescimento da sua base de dados.

https://www.accao.com.br/wp-content/themes/aerious/assets/images/title-strokes/orange.pngNA PRÁTICA

O Acção SAP ILM & Data Archiving é um add-on desenvolvido para o SAP

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House Keeping

Serviço de limpeza do sistema que remove dados desnecessários que ocupam espaço e oneram a performance do seu banco de dados.

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Archiving

Compressão e realocação de informações históricas em locais com menor custo e de fácil acesso.

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Monitoramento

Após a limpeza e o arquivamento, seu sistema continua a ser monitorado para verificar o que pode ser melhorado, executando rotinas de Archiving.

https://www.accao.com.br/wp-content/themes/aerious/assets/images/title-strokes/orange.pngE AINDA TEM MAIS

Trabalhamos de acordo com seu negócio:

■  POR SER UMA SOLUÇÃO CUSTOMIZADA, ACÇÃO SAP ILM & DATA ARCHIVING PODE SER ADEQUADA À NECESSIDADE DE CADA EMPRESA;

NOSSOS SERVIÇOS: SAP ILM (INFORMATION LIFECYCLE MANAGEMENT), SAP ARCHIVING (ECC, BW, CCS e SRM), DART (DATA RETENTION TOOL), PRINT LIST ARCHIVING E DOCUMENT ARCHIVING.

 ARCHIVE DEVELOPMENT KIT: IMPLEMENTAÇÃO DO ARCHIVE DEVELOPMENT KIT NO SEU SISTEMA SAP. LIBERAÇÃO DE ESPAÇO NO SEU BANCO DE DADOS E FACILIDADE DE ORGANIZAÇÃO, GERANDO ECONOMIA E MELHORANDO O DESEMPENHO DO SISTEMA. TEMOS A CERTIFICAÇÃO SAP EM INFORMATION LIFECYCLE MANAGEMENT E GARANTIMOS OS MELHORES RESULTADOS.

■ POSSIBILIDADE DE AUTOMATIZAR OS PROCESSOS DE NEGÓCIO;

■ O APLICATIVO FUNCIONA ONLINE E OFFLINE.

https://www.accao.com.br/wp-content/themes/aerious/assets/images/title-strokes/orange.pngLGPD - Lei Geral de Proteção de Dados do Brasil

Como o ILM pode ajudar a atender a lei LGPD

Pela nova lei de 2020, dados vinculados diretamente a pessoa física devem ter o seu ciclo de vida monitorado, assim como o acesso e a distribuição.

O Acção SAP ILM & DATA ARCHIVING auxilia você com o gerenciamento do ciclo de vida do dado, arquivando e excluindo automaticamente de acordo com a data de validade deste dado. Confira as vantagens:

🔒 CONTROLE DE ACESSO SAP – SAP ACCESS CONTROL (SAP GRC)

🔒 MONITORAMENTO E CONTROLE DE ACESSOS

🔒 SAP ILM – GESTÃO DO CICLO DE VIDA DA INFORMAÇÃO

https://www.accao.com.br/wp-content/themes/aerious/assets/images/title-strokes/orange.pngPerguntas Frequentes

Algumas dúvidas iniciais sobre o Acção SAP ILM & Data Archiving:

Quanto tempo um projeto de archiving normalmente leva?

      • Um projeto de archiving é executado exatamente da mesma forma que qualquer outro projeto SAP, baseado na metodologia ASAP, claro que de uma forma mais enxuta. Sendo assim um projeto típico de Archiving deve levar de 60 a 75 dias.

O arquivamento de dados torna difícil para os usuários acessar os dados?

Não, de forma alguma. Para a maioria dos módulos do SAP, como FI, CO, MM SD e PP os usuários não vão notar nenhuma diferença acessando os dados nas mesmas transações utilizadas no dia a dia. A única diferença é que a informação estará disponivel apenas para leitura. Para alguns módulos, como projeto, os dados podem não voltar exatamente no mesmo formato, mas sim em uma visão mais técnica dos dados. Mas, geralmente, o usuário não vai notar qualquer diferença do dado on-line.

Alguns usuários dizem que não precisam de archiving porque não há um volume suficientemente grande de dados em sua base. Isso é verdade?

O correto seria dizer SIM e NÃO, realmente. O importante aqui é analisar a taxa de crescimento. Para um cliente SAP que tem um pequeno banco de dados, por exemplo, 200 GB e está crescendo a 1% ao mês, em 3 anos essa base chega a 286 GB. Para esse cliente eu diria basicamente para não se incomodar com archiving. Mas se você tomar por exemplo um banco de dados um pouco maior, digamos 500 GB, que está crescendo 2% ao mês, em três anos chegará a 1 TB. Se o crescimento é de 4% ao mês chegará a 2,1 TB ao longo de três anos. Então, basicamente, se você tiver um banco de dados muito pequeno que está crescendo a uma taxa muito pequena por mês, de fato o archiving não é necessário nesse momento, Mas se você tem um banco de dados de tamanho médio que cresce de 2 a 5% em um mês, definitivamente o archiving deverá fazer parte dos seus planos.

Outra pergunta comum que ouvimos é: “hoje em dia comprar hardware está muito mais barato, por que eu não compro mais disco, em vez de arquivar os dados?”. Quais são os perigos de fazer isso?

Adquirir novos hardwares resolve o problema no momento, mas vale lembrar que seus volumes de dados continuarão a crescer e que seu tempo de Back-up e restore e disaster recovery também aumentará. Exemplo: uma empresa de telecomunicações no Reino Unido tinha de dados 8 TB e eles precisavam fazer uma atualização de hardware, após 5 anos trocaram o banco de dados de Informix para Oracle. Ao analisarem o volume de dados de 8 TB, eles precisariam de 4 a 5 dias somente para trocar de banco. A solução foi reduzir sua base para 3 TB (antes do refresh) usando o Archiving. Seus dados arquivados ficaram disponíveis e seu banco on-line mais enxuto.
Lembre-se que você pode sim colocar mais discos, mas isso só vai aumentar o seu problema no futuro, seja por um disaster recovery, um hsc ou hardware refresh.

Muitas empresas estão buscando atualizações para SAP ECC 6.0: “nós temos que focar no projeto upgrade agora, não podemos ter outro projeto em andamento”. Há uma maneira de amarrar o archiving com o upgrade ou eles devem ser pensados como dois projetos separados?

Para qualquer cliente saindo do R/3 4.6 ou 4.7 para ECC 6.0, o archiving deveria ser parte do projeto de upgrade. Quando você sai do 4.6c para 4.7, o que os usuários irão notar é o crescimento de aproximadamente 15 a 25% no tamanho da base de dados sem realmente adicionar nenhum dado novo. Portanto, a execução de um projeto de archiving pode ter dois benefícios: em primeiro lugar, ajudar a estabilizar o crescimento dos dados e, em segundo lugar, o processo de upgrade é executado de forma muito mais rápida. Nós conversamos com um grande número de clientes que estão efetuando a atualização para o ECC 6.0 e alguns dos clientes também estão fazendo conversão do banco de dados para Unicode ao mesmo tempo. Se você fizer arquivamento da base de dados antes, isso pode realmente acelerar a conversão em 25%.

E sobre os chamados “jovens usuários SAP”? Eles deveriam pensar em archiving? E empresas que usam o SAP a pouco tempo?

                  • A maioria dos clientes deixa o sistema crescer livremente por cinco anos ou mais e ai sim começa a pensar em Archiving. Um dos benefícios de arquivar os dados desde a implantação do SAP é que teremos um controle do crescimento banco. Estabilizando assim o desempenho do sistema desde o primeiro dia de operação. O ideal é que qualquer novo cliente deveria começar um projeto de Archiving já no projeto de implantação do ECC.

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